terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dislexia e Discalculia, o que é?



DISLEXIA: (do grego) dus=difícil, mau; lexis=palavra.




"Já aprendi todas as letras do alfabeto, mas, por vezes tenho dificuldade em juntar algumas letras para formar uma palavra. Confundo-me! Quando isto me acontece, fico aborrecida e apetece-me largar tudo, mas logo me lembro de todos os livros sobre dinossauros que quero ler e, então, continuo a tentar." Retirado do livro: "Tenho dislexia".




*******

DISCALCULIA: (do Grego) dis=mal e (do Latin) calculare=contar; formando: contando mal




Num país onde as taxas de insucesso na disciplina de Matemática são elevados, será que há mais portugueses com discalculia do que aqueles que estão diagnosticados? Retirado de: "DOSSIER DO PÚBLICO ON LINE".


Sem comentários:

Enviar um comentário