quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Continuação da nossa história...

A partir do 3º ano, com o apoio da tua Psicóloga, o Português, principalmente a leitura melhorou bastante, a escrita também evoluiu, mas ainda com alguns erros. Começou-se a partir daí a perceber melhor aquilo que escrevias e ouvir-te ler era agora uma alegria.
Em relação à matemática no 3º ano é que andas-te muito atrasada, sempre com testes negativos e uma evolução muito pequena em relação aos teus colegas de turma. A preocupação não largava a minha cabeça e tive mesmo receio que tivesses que repetir o ano.
Estudo do Meio continuava tudo bem. Mas no final do ano lectivo, e sempre a fazer os teus progressos, acharam que estavas apta para ir para o 4º ano, pois este é um ano de solidificação dos conhecimentos do 3º ano e sempre tivemos a esperança que tu conseguisses vencer mais esta etapa da tua vida.

E eis que chega então o 1º dia de aulas do 4º ano, agora és finalista, toda orgulhosa, tu e os teus colegas. Desta vez foram vocês que apadrinharam os meninos do 1º ano, o que foi um motivo de orgulho para todos vós, e também para nós, pais babados.
O mais bonito da festa é que a turma do 1º ano era a turma da tua prima, e eu e a tua tia todas orgulhosas daquele momento, a ver as nossas meninas.
Tiveste uma afilhada muito querida, que era uma aluna nova da escola, mas que já se tinha tornado a melhor amiga da tua prima.
E é com todo o empenho que mantens o papel de madrinha dedicada, sempre pronta a ajudar a tua afilhada em tudo o que ela necessita.



Começa assim o teu último ano nesta escola, finalista e toda orgulhosa.
Este ano a tua professora, resolveu fazer testes quase todas as semanas, para vos obrigar a estudar e também para irem bem preparados para o 5º ano. Os primeiros testes vieram negativos e começaram novamente os meus receios. Em reunião com a tua professora e com a tua psicóloga, chegamos à conclusão que, além de teres um horário de estudo bastante intensivo, e disciplinado (porque nunca foste muito amiga de estudar), irias ter explicações de matemática para te ajudar nessa parte.
E assim foi, começas-te a estudar muito mais, a Psicóloga ajuda-te na parte do Português (em que fizeste melhoras espectaculares, tanto na leitura como na escrita), e um pouco também na matemática, na parte do raciocínio lógico (o teu grande problema).
Começas-te as explicações com uma professora lá da escola, e o apoio tem sido muito bom. E claro cá em casa, acabou-se a "balda" e começamos a estudar as duas juntas todos os fins de semana e fins de tarde livres (nunca exagerando porque também necessitas da tua parte de brincadeira).
E o resultado superou todas as expectativas, positiva em todos os teste, uma grande evolução na matemática e também em Inglês. Ficamos todos muitos felizes e até os teus colegas te felicitavam das boas notas que estavas a conseguir.
O resultado do final do 1º período foi bastante positivo, apesar de ainda teres que te esforçar principalmente na matemática, não há duvida que te esforças-te muito e por isso foste recompensada com boas notas.
Agora até já dizes que gostas de estudar, o que para mim se torna um alívio imenso.

E chegamos assim à actualidade :)

Sem comentários:

Enviar um comentário