sábado, 7 de fevereiro de 2009

Resultado da ida ao Ortopedista


A princesa já foi ao Ortopedista, resultado da dor na cervical: excesso de exercício, ou seja, ela tem Educação Física, Hip-Hop e Ballet, como se não bastasse quando chega a casa põe-se logo a dançar as músicas da Hanna Montana, Hight Shcool Musical entre outras... O Dr. disse que a dor, é o corpo a dizer-lhe para abrandar. Este mês ainda vai continuar, se não passar que tem de parar por uns tempos com o excesso de exercício. O pior é que ela disse logo que parava com o Ballet, mas o Dr. disse que seria melhor o Hip-Hop....O.M.G. agora é que vão ser elas, e convence-la disso se for preciso. Cá vou eu arranjar as minhas filosofias de mãe.



Quanto à Retracção do Tendão de Aquiles o Dr. diz que já está completamente boa.

Mas...mas.... , descobriu outra coisa que nunca tínhamos reparado, só mesmo olhos de médico ortopedista para isto, ela tem uma assimetria nos ossos, ou seja, vendo-a de costas, os omoplatas não estão na mesma linha, mas é coisa muito pouca. Nas ancas nota-se a esquerda bem mais acentuada com curvas e na direita mais a direito.
Nas pernocas quando as estica, nota-se que aquele ossinho do tornozelo do lado de dentro, um está mais acima do que outro e nos joelhos também.

Eu doidinha como sou, perguntei logo se ela ia crescer mais de um lado do que outro, o Dr. começou-se a rir e disse para eu não ficar preocupada, de qualquer modo mandou fazer um raio x à coluna só para despiste. De quê???? Não sei.

Eu disse-lhe: já estou super preocupada, ele disse que não era para ficar. Mas aqui dentro no nosso coraçãozinho fica sempre aquela incerteza até ao diagnóstico final.

E pronto mais uma vez lá perguntei, tem alguma coisa a ver com a prematuridade dela????????


NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...... Resposta do Dr., a J. já não é prematura é uma menina perfeitamente normal de 9 anos.


Ai ai...é o que eu digo isto vai perseguir-me o resto da minha vida!

1 comentário:

  1. Xiiiii
    A tua princesa faz-me lembrar a minha sobrinha.... eheheheh... Passa a vida a dançar Hanna Montana, etc etc etc.... Faz ginasica na escola, fora da escola, faz ballet.... Em casa dança, dança e dança.... Ja lhe disse que ela devia ir pra dançarina... Ela adoraaaaa...
    Pos é.... Eu nao sou mae, mas acredito que coraçao de mae deve estar sp muuuuuito apetadinho qd os medicos dizem qq coisita, por minima q seja...
    Mas a tua princesa é uma heroina e vai continuar a ser!!!!
    Quanto a prematuridade, acredito que qq coisinha vais logo pensar q é da prematuridade!!!! Mas se ela tivesse q ter algo ja tinha tido... Aos 9 anos ja nao tem nada a ver c a prematuridade... Tb tenho 2 sobrinhotas gemeas que nasceram de 28 semanas, neste momento têm 8 meses, 5 de idade corrigida e felizmente tb ta td bem c elas.. Estas bebés sao umas heroinas mesmo.
    Jokas gdsss

    ResponderEliminar