segunda-feira, 2 de março de 2009

Já temos o Raio x, só falta levar ao Dr.


Hoje fui buscar o raio x da princesa, já tem a coluna torta, claro.

Relatório:
Elementos vertebrais de estrutura e densidade normais.
Espaços discais conservados.
Não se observam sinais suspeitos de lesões osteoarticulares.
Observamos atitude escoliótica de grande raio dorso-lombar dextro convexa e rectificação da lordose fisiológica cervical (contractura muscular por cervicalgia?)
Báscula da bacia de elevação esquerda por encurtamento do membro inferior direito pelo que se aconselha a medição radiológica do comprimento dos membros inferiores pelo método segmentar.


Traduzindo por miúdos:

Atitude escoliótica é a coluna tipo num S (bem, há umas mais acentuadas que outras),



que faz rectificação com o pescoço para manter a postura, ou seja, para ficar "direita" fazendo uma lordose cervical (como mostra a imagem abaixo).





A báscula da bacia de elevação esquerda, quer dizer que ela eleva mais o lado esquerdo da bacia para compensar a perna direita ser mais curta.

Espero ter explicado bem. Eu sou igualzinha, mas ainda pior...

Agora vamos levar o raio x ao Dr. para ele analisar e dizer se é preciso fazer algum tratamento de fisioterapia ou qualquer outro.

1 comentário:

  1. Ola Xana
    Pensamento positivo e nao ha-de ser nada de mais...
    Sabes... A minha mamy tb tem uma perna um cadito mais curta q outra desde SEMPRE e nunca foi preciso tratamento nenhum.... Apesar de eu estar sp a dizer-lhe pra ela ir fazer exames a coluna e tal, mas ela diz q nao é preciso... Lol... Bem teimosa!!!!!!!
    Eu axo sempre q um tratamento nao faz mal nenhum.... E quando sao feitos em criança ainda melhor pra nao ter prolemas mais tarde.
    Vai td correr bem linda.
    bj gd

    ResponderEliminar