quinta-feira, 16 de julho de 2009

Finalmente fomos ao Ortopedista



Pois é, mais vale tarde que nunca. Estava custoso, mas já lá fomos.

Resumindo:

A diferença de 11mm da perna direita para a esquerda, diz o Dr. que não é nenhuma doença.
Pois, isso já eu sabia....(também sofro desse mal...hehehehe!)
Mas como a princesa está a crescer, e a diferença já ultrapassa 1 cm, aconselhou o uso de uma palmilha de 0,5 cm em todo o calçado da perna direita.

Isto porquê?

Porque ela está a crescer, e para evitar que possa haver uma diferença ainda maior durante o seu crescimento (ou não), só o tempo o dirá.
Pode vir a aumentar a diferença e aí já tem que se avaliar de novo, para se usarem novos métodos (?), ou pode ajudar a corrigir.

Ou seja, o uso da palmilha pode, durante o seu crescimento (até mais ou menos aos 14 anos), ajudar a corrigir a diferença da perna.

Agora vamos testar este método e ver como correm as coisas. Em Janeiro voltamos, para nova reavaliação.

Entretanto o Dr. disse que seria muito bom praticar natação (sim já sabia), mas se ela estiver mais inclinada para o Ballet ou Hip-Hop, também não faz mal. Mas a natação é que era mesmo o melhor.



A princesa ficou entusiasmada com a ideia de voltar à natação (até eu devia de ir também), mas depois ainda quer o Ballet e o Hip-Hop, portanto, quando começar o Ano Escolar vamos decidir o que ela vai praticar, pois todos os desportos, não há corpo nem orçamento que resista. Além do mais agora no 5º ano, com mais disciplinas, tem que ter mais tempo para estudar (MUITO).

Até lá vamos pensado na melhor hipótese, mas estou muito inclinada para a natação.

Durante o verão não vai usar a palmilha pois o calçado de Verão não dá muito jeito, até porque ela anda quase sempre de Chinelos de praia ou Crocks.

Nada do outro mundo para já :))))

As férias têm sido um pouco chatas, pois o tempo não ajuda muito para ir para a praia, pouco calor e muitas nuvens, mas lá temos aproveitado ao máximo.




A prima mais velha está cá a passar as férias de Verão e então já não liga quase nada à mãe (snifff...snifff...), fico assim em treinos para a adolescencia :D


Beijocas

Sem comentários:

Enviar um comentário