quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

De cama :(


Pois a gripe ainda não tinha chegado cá a casa, mas ontem entrou de mansinho e atacou a princesa.
Lá está ela de caminha com febre, tosse e alguns espirros.
Já anda a Ben'u'ron.



Mais umas baldas à escola, este mês já é a 4ª vez....fogo....

Este ano está a começar muito mal...muito mal mesmo :((((((

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mãe galinha


Às vezes até me chateia o meu feitio....arrrggggg.....

A princesa anda com dores na cervical à já quase duas semanas, quando faz ginástica e hip-pop diz que lhe doí um bocadinho mais. Com o ballet é que é pior, pois além da dor na cervical, como ela ainda tem um pouco de retracção no tendão de aquiles da perna direita, diz que lhe doi quando a professora a manda esticar a perna e o pé e, que a perna treme toda.

Será que vou já a correr para o médico???????

Oh feitio desgraçado que me deixa sempre em sobressalto.

Vou esperar mais uns dias a ver se passa, senão vou com ela ao médico.
Não sei qual das duas é mais mariquinhas se a mãe se a filha....hehehehe.

A verdade é que também não adopta uma postura boa na escola quando está na aula, sempre toda torta.
A mala da escola era a tiracolo, também já mudámos para a do ano passado, que é de por às costas, para o peso andar mais equilibrado.




Também estes professores querem que elas tragam este mundo e o outro na mala por causa dos T.P.C., não hão-de as crianças andar a sofrer da coluna.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Continuação da nossa história...

A partir do 3º ano, com o apoio da tua Psicóloga, o Português, principalmente a leitura melhorou bastante, a escrita também evoluiu, mas ainda com alguns erros. Começou-se a partir daí a perceber melhor aquilo que escrevias e ouvir-te ler era agora uma alegria.
Em relação à matemática no 3º ano é que andas-te muito atrasada, sempre com testes negativos e uma evolução muito pequena em relação aos teus colegas de turma. A preocupação não largava a minha cabeça e tive mesmo receio que tivesses que repetir o ano.
Estudo do Meio continuava tudo bem. Mas no final do ano lectivo, e sempre a fazer os teus progressos, acharam que estavas apta para ir para o 4º ano, pois este é um ano de solidificação dos conhecimentos do 3º ano e sempre tivemos a esperança que tu conseguisses vencer mais esta etapa da tua vida.

E eis que chega então o 1º dia de aulas do 4º ano, agora és finalista, toda orgulhosa, tu e os teus colegas. Desta vez foram vocês que apadrinharam os meninos do 1º ano, o que foi um motivo de orgulho para todos vós, e também para nós, pais babados.
O mais bonito da festa é que a turma do 1º ano era a turma da tua prima, e eu e a tua tia todas orgulhosas daquele momento, a ver as nossas meninas.
Tiveste uma afilhada muito querida, que era uma aluna nova da escola, mas que já se tinha tornado a melhor amiga da tua prima.
E é com todo o empenho que mantens o papel de madrinha dedicada, sempre pronta a ajudar a tua afilhada em tudo o que ela necessita.



Começa assim o teu último ano nesta escola, finalista e toda orgulhosa.
Este ano a tua professora, resolveu fazer testes quase todas as semanas, para vos obrigar a estudar e também para irem bem preparados para o 5º ano. Os primeiros testes vieram negativos e começaram novamente os meus receios. Em reunião com a tua professora e com a tua psicóloga, chegamos à conclusão que, além de teres um horário de estudo bastante intensivo, e disciplinado (porque nunca foste muito amiga de estudar), irias ter explicações de matemática para te ajudar nessa parte.
E assim foi, começas-te a estudar muito mais, a Psicóloga ajuda-te na parte do Português (em que fizeste melhoras espectaculares, tanto na leitura como na escrita), e um pouco também na matemática, na parte do raciocínio lógico (o teu grande problema).
Começas-te as explicações com uma professora lá da escola, e o apoio tem sido muito bom. E claro cá em casa, acabou-se a "balda" e começamos a estudar as duas juntas todos os fins de semana e fins de tarde livres (nunca exagerando porque também necessitas da tua parte de brincadeira).
E o resultado superou todas as expectativas, positiva em todos os teste, uma grande evolução na matemática e também em Inglês. Ficamos todos muitos felizes e até os teus colegas te felicitavam das boas notas que estavas a conseguir.
O resultado do final do 1º período foi bastante positivo, apesar de ainda teres que te esforçar principalmente na matemática, não há duvida que te esforças-te muito e por isso foste recompensada com boas notas.
Agora até já dizes que gostas de estudar, o que para mim se torna um alívio imenso.

E chegamos assim à actualidade :)

Um à parte...


O ano não começou, ou melhor não acabou, da melhor forma para nós, por isso tanto tempo sem cá vir.
O nosso gatinho, a perdição da minha princesa, ficou muito doente e mais um dia e tinha morrido. Felizmente que ao vê-lo tão estranho, tive a bela ideia de o levar ao veterinário em plena passagem de ano, agora está melhorzinho, mas ainda não está bom (retenção urinária).



Domingo dia 11 faleceu a minha avó paterna e tivemos que ir assim de repente para o norte, mais uma coisa que desorientou o início do nosso ano que não anda a ser nada tranquilo.
Esperemos que daqui para a frente a vida não nos pregue mais partidas tão depressa :(