Com um certo atraso eu sei (mas a quintinha do Farmvile é um vício :D).
A princesa teve umas notas mais ou menos razoáveis, e digo isto porque ela para os segundos testes, não queria saber de estudar. Resultado, baixou as notas a todas as disciplinas e tive que ralhar com ela para ver se começa a estudar mais, mas acho que ela não esteve nem aí.
E as notas foram (ainda sem ajuda dos critérios de avaliação da Dislexia):
Língua Portuguesa:
3Inglês:
3Matemática:
2 (esta já é de esperar)
História e Geografia de Portugal -
3Ciências da Natureza -
3E.V.T. -
3E.F. -
3E.Musical -
3Área de Projecto -
Satisfaz bem Estudo Acompanhado -
Satisfaz bemFormação Cívica -
Satisfaz bemOu seja, as melhores notas são aquelas que não pertencem à área curricular.
Também estou um bocado chateada, porque a Psicóloga Educacional, ainda não foi ter a reunião com a D.T., o que se já tivesse acontecido as notas poderiam ter sido melhores, visto ela ter
DIREITO a ser avaliada de outra forma, devido a ter Dislexia e Discalculia.
Notas à parte, já tivemos a reunião de pais em relação ao 1º período, os professores estão muito satisfeitos com eles, porque são muito bons alunos e teem , boa expressão escrita e oral e muita criatividade, mas..............
há sempre um mas, não são a melhor turma do 5º ano, porque são umas verdadeiras gralhas, falam, falam, falam, e claro que isso revertesse na nota. Porque agora tudo conta para a nota do período. A D.T. queixou-se muito e pediu aos pais para falarem com os filhos, para ver se deixam de falar tanto (sinceramente duvido que consigam).

A princesinha não está incluída neste grupo (felizmente), é uma das poucas a quem a professora não manda recados quase todos os dias na caderneta e não manda calar. Diz que ela é sossegada, e começa agora a participar mais nas aulas e a ter uma maior evolução. Vamos ver então como corre o 2º período.
6ªf já tem um mini-teste de Ciências, mas ela até se safa bem a ciências (única disciplina onde não houve negativas).
E por agora é tudo
Joquitas e até breve
