quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Notas do 1º período e reunião de pais!


Com um certo atraso eu sei (mas a quintinha do Farmvile é um vício :D).

A princesa teve umas notas mais ou menos razoáveis, e digo isto porque ela para os segundos testes, não queria saber de estudar. Resultado, baixou as notas a todas as disciplinas e tive que ralhar com ela para ver se começa a estudar mais, mas acho que ela não esteve nem aí.

E as notas foram (ainda sem ajuda dos critérios de avaliação da Dislexia):

Língua Portuguesa: 3
Inglês: 3
Matemática: 2 (esta já é de esperar)
História e Geografia de Portugal - 3
Ciências da Natureza - 3
E.V.T. - 3
E.F. - 3
E.Musical - 3
Área de Projecto - Satisfaz bem
Estudo Acompanhado - Satisfaz bem
Formação Cívica - Satisfaz bem


Ou seja, as melhores notas são aquelas que não pertencem à área curricular.
Também estou um bocado chateada, porque a Psicóloga Educacional, ainda não foi ter a reunião com a D.T., o que se já tivesse acontecido as notas poderiam ter sido melhores, visto ela ter DIREITO a ser avaliada de outra forma, devido a ter Dislexia e Discalculia.


Notas à parte, já tivemos a reunião de pais em relação ao 1º período, os professores estão muito satisfeitos com eles, porque são muito bons alunos e teem , boa expressão escrita e oral e muita criatividade, mas..............
há sempre um mas, não são a melhor turma do 5º ano, porque são umas verdadeiras gralhas, falam, falam, falam, e claro que isso revertesse na nota. Porque agora tudo conta para a nota do período. A D.T. queixou-se muito e pediu aos pais para falarem com os filhos, para ver se deixam de falar tanto (sinceramente duvido que consigam).


A princesinha não está incluída neste grupo (felizmente), é uma das poucas a quem a professora não manda recados quase todos os dias na caderneta e não manda calar. Diz que ela é sossegada, e começa agora a participar mais nas aulas e a ter uma maior evolução. Vamos ver então como corre o 2º período.

6ªf já tem um mini-teste de Ciências, mas ela até se safa bem a ciências (única disciplina onde não houve negativas).


E por agora é tudo

Joquitas e até breve

1 comentário:

  1. ehehe nada mau...a minha teve positiva a tudo apesar de mat, ciencias e hist. serem positivas baixas, e tirou um 4 a port.(uauuu!)
    quanto há tagarelice uiii ela tb o é!
    ai temos todos os dias de a avisar"porta te bem!"
    jinhos e bom teste ;)

    ResponderEliminar