quarta-feira, 7 de abril de 2010

Notas do 2º período


Olá

Cá estamos de volta com as novidades.
As notas do 2º período foram mais ou menos, ou seja, a princesa desceu a História, manteve a negativa de matemática e todas as positivas.

Língua Portuguesa: 3
Inglês:
3
Matemática: 2
H.G.P.: 2
Ciências da Natureza: 3
E.V.T.: 3
E.M.:3
E.F.: 3
Área de Projecto: Satisfaz Bem
Estudo Acompanhado: Satisfaz Bem
Formação Cívica: Satisfaz Bem


Acho que estão todas. Desceu a História, Matemática continua a mesma dor de cabeça, no 1º teste teve 12% e depois no 2º teve 41% (estava a ver que ainda ia ter 1). Ciências a prof. disse que estava entre o 3+ e o 4, mas deu-lhe o 3 talvez para ela não se encostar, pode ser que o tenha no 3º período.

Este período, foi demasiado cansativo em termos de estudo, a princesa estudava e depois tirava negativa nos testes. O que vale é que nos 2ºs testes subiu a algumas.

O processo dela, para ter acesso ao Dec. Lei nº3/2008 já deu entrada na escola, mas não sei como vai, por isso de certeza que este ano não vai servir de nada, pois estas coisas são demasiado lentassssssss. Falei com a psicóloga e dei-lhe o meu ponto de vista que não concordei com o facto de só agora ter sido entregue, ela achou que era melhor assim, para a princesa não ser rotulada logo de Disléxica. Bem, mas temos que ver: ela tem Dislexia e uma Discalulia muito acentuada, portanto no meu ponto de vista devia ter sido entre logo no início do ano e ponto.

No 6º ano, já lhe disse que quero o processo entregue na 1ª semana de aulas e mais nada, senão mudo de psicóloga. A princesa tem algumas amigas já vindas do mesmo colégio e essas já estão a ser avaliadas de forma diferente.

Não é que eu queira facilitar-lhe a vida, mas ela tem as dificuldades, isso ninguém tem duvidas, dou o meu tudo por tudo e passo horas infinitas a ajuda-la a estudar e a compreender as coisas. Acho que se tem direitos deve poder usufruir deles, porque para mim era muito melhor que fosse só falta de estudo, ó se era......

Por isso o ter estado tanto tempo sem aqui vir,, ando cansada da cabeça e sem paciência nenhuma para o blog. Pensei em fecha-lo, ao ainda estou a ponderar isso, mas ao mesmo tempo custa né?

A ver vamos, por agora fica, estamos de férias e tem dado para descansar um pouco a cabeça.


Joquitas, até breve!

2 comentários:

  1. oi xana
    está tão giro o vosso cantinho!
    espero que tenha acompanhamento ainda este ano,quanto ás notas nada má a minha tb teve boas notas ! apesar das faltas de atenção dela nos teste que poderia ter tirado + 4 mas foi bom!
    jitosss

    ResponderEliminar
  2. Finalmente encontrei-te!!!!!!!!!!!!!!
    Bem que eu estranhava n saber de ti e da menina e ainda bem k ontem perguntei no FB, pois eu tinha o blog antigo e tinha tantas mas tantas saudades amiga!!!! deves ter mudado qundo andei ausente daqui
    Ufa! andava mm preocupada ctg.
    ADORO NO NOVO LOOK e espero que agora nos contes tudinho e em ordem, e deixes 30 minutos do FB para actualizar coisinhas lindas.
    beijos grds lindona

    ResponderEliminar