sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Regresso às aulas.

E as férias estão a chegar ao fim......

Apesar de só termos dado um saltinho até ao Alentejo, estas férias foram muito activas, muita praia, as primas, a amiga do Porto que veio cá, a princesa andou super feliz. Eu confesso, estou de rastos....acho que nunca tive umas férias tão cansativas, não houve um único dia nestas férias que tivesse apenas a minha filhota em casa. Sempre houve mais uma ou duas crianças por cá.
Mas eu gosto...alegria muita alegria...compensa o cansaço.

Agora dia 15 é o regresso às aulas, e a entrada na Escola nova.


Estou um pouco ansiosa, talvez mais eu que ela, o que mais me preocupa é saber se ela vai saber tirar os apontamentos nas aulas, das matérias. Sim, porque agora na escola pública e 5º ano, além de serem vários professores, já não tem a "papinha toda feita" de a professora dar as folhas todas com a matéria e tudo escrito, para eles estudarem. Começa agora a fase do "desenrasca". Mas também um maior crescimento a nível escolar.
Também me assusta o facto de ser uma "escola gigante" (em relação à primária), muitas turmas, muitos alunos mais velhos, muita confusão. (Acho que vai "sobreviver", eu é que ainda não me habituei à ideia). Vai ser um grande passo, mas ......eles teem que crescer, não é?????? Não pode estar sempre protegida debaixo das saias da mãe (ou será que é a mãe com a filha debaixo da asa?????). Aiiiii.......estou angustiada confesso, mas isto passa.

Já saíram as turmas, do "quarteto maravilha", só uma não ficou na mesma turma. Como este ano veio quase a turma inteira para aquela escola (nem sempre acontece), dividiram-los por duas turmas, 8 em cada.
A princesa ficou com quase todos as meninas que mais gostava e mais 2 rapazes, o resto foi para a turma seguinte.
Uma turma de 28 alunos ("gigante".....ela vinha de uma de 21...), 3 repetentes, mas o mais "preocupante", poderá ser um aluno com 14 anos, (ela ainda só tem 9). Espero que não seja desordeiro. Eles lá na escola teem que dividir estes mais problemáticos por todas as turmas. A ver vamos.

O horário está muito bom, felizmente, e também já marcamos o regresso às aulas de Dislexia, mas só em Outubro, porque a Psicóloga Educacional dela está de baixa de parto (calhou bem, foi o verão inteiro e assim não teve que se ausentar durante o ano lectivo :D)

Estudo nas férias??????? Nem vê-lo....agora temos que atacar desde o 1º dia de aulas.

Na próxima 4ªf temos a reunião de pais, em que os meninos também vão. Vão ser apresentados todos os professores e a D.T. (Directora de Turma), entre outras coisas.
Depois dia 15 lá começa a escolinha. No 1º tempo da manhã irão ter uma visita guiada à escola com a D.T., para conhecerem "os cantos à casa".
A princesa esta ansiosa para conhecer os novos colegas :)

Ainda não compramos nada para a escola, a ver se vamos amanhã começar. Mochila, cadernos (da Hannah Montana...claro!), livros, equipamento de ginástica, e roupa....nada lhe serve!!!!!!

Até lá vamos aproveitando os últimos dias de férias e de praia.
A prima volta dia 14 para o Catar e dia 15 começa a escola, ainda bem, assim não tem muito tempo para chorar com saudades.

Joquitas, até breve.

1 comentário:

  1. Bem miga que tricas ferias
    isso é que foi.... nao pararam um cadito :)))) E sp de casa cheia...

    Quanto ao regresso as aulas vais ver q ela vai adorar e a adaptaçao vai ser optima....

    jokinhas gdssssss

    ResponderEliminar