quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Últimos acontecimentos


O anos da princesa correram optimamente. Esteve cá a família e 2 amigas do "quarteto maravilha", as outras 2 não estavam. Foi o suficiente para me deixarem a casa virada de pernas para o ar . Mas correu tudo bem.

Recebeu muitas prendinhas e ficou toda feliz, a mãe e o pai deram-lhe um telemóvel novo (aquele já estava fora de moda...no comments!) e a saia da Hannah Montana.

Ainda recebeu, o casaco da Hannah Montana, o Cd da Hannah Montana, a boneca da Hannah Montana (que por acaso é a amiga Lily, ela já não brinca com bonecas mas até gostou desta), e ainda muita roupa da moda...cd's, um relógio digital (sim porque os de ponteiros dão muito trabalho para pensar que horas são ) .... entre outras coisas que já nem me lembro, claro que ficou toda contente.

"Coitadinha", da Hannah Montana ainda tinha: 2 Cd's (porque não há mais!), uma camisola, o livro, o cinto, um conjunto cuecas e soutien (o soutien por enquanto é só para fazer vista hehehehe!), a cabeleira e o quarto forrado de posters dela...hehheeh!

Por incrível que pareça o Bolo não foi da Hannah Montana, mas sim de uma personagem do Sonic que ela também adora.


Agora Sábado é que vai ser a festa com as amigas, festa que vai incluir discoteca e vai ser das 19h às 22:30h, então andam todas excitadas :), aqui sim o bolo vai ser da Hannah Montana .
Este ano ainda não quis convidar os novos amigos da turma, vêem só as que andavam na escola antiga, e acho que são só meninas porque os rapazes esquivaram-se todos. Também eram muito poucos

E assim se passou mais um aniversário, depois conto como foi a festinha de sábado.

Quanto à escola, vai correndo ainda com algumas adaptações ao nível da matemática, língua portuguesa e história ....

Os professores só agora começam a aperceber-se das dificuldades dela, e que tem Dislexia e Discalculia, e tem sentido algumas dificuldades porque não estudou nas férias (pois, não volta a acontecer).

Já reiniciou as aulas de Dislexia e agora a Psicóloga Educacional dela vai ter que ir à escola falar com a D.T. e recomeçar todo o processo (absurdo não?????).

Os testes estão aí, hoje vai ter de Ciencias da Natureza , mas parece que está bem preparada, e felizmente desta disciplina ela gosta.
2ªf vem a grande dor de cabeça, matemática, mas por enquanto, como ainda não deram muita matéria pode ser que se safe.


E muitos outros já estão marcados, agora é sempre a abrir a estudar. Já fizemos um horário de estudo para não haver balda, e por isso este ano só tem um desporto extra-curricular - Hip-Hop, tem que ter mais tempo para estudar.

A Psicóloga já alertou que é possível que ela este período tenha algumas negativas, pois está em adaptação à nova escola, muitos professores, mais disciplinas, mas que se isso acontecer para não nos preocuparmos, pois é a partir daí que vão ser trabalhadas as suas dificuldades e que depois sobe as notas (vamos ver como corre).
Agora tem aulas de apoio ao Estudo da Matemática e da Língua Portuguesa, o que é muito bom, todas as ajudas são boas, e é na escola com os professores dela, que faz mesmo parte do sistema da escola(aliás, penso que deve fazer de todas, não será???)

Também vão ter na escola dela 7 sessões com a Psicóloga da escola de "Aprender a Estudar", para os alunos do 5º ano, o que é óptimo, pois a princesa se não tiver a mãe ao lado parece que não sabe estudar, e qualquer dia eu estou velhinha...velhinha e já não consigo estudar assim tanto com ela......hehehehehehehe!

Quanto ao peso da mochila continua e agora ainda mais que tem mais 2 cadernos. Por incrível que pareça no dia que escrevi aquele post anterior, ela chegou a casa com a mochila toda rebentada, lá tivemos que ir comprar uma mochila de jeito, desta vez mesmo numa loja de desporto, com alças bem grossas e almofadadas, e que ainda aperta à frente no peito para equilibrar mais o peso, e também é almofadada na zona da região lombar, para não magoar as costas. O peso continua o mesmo, mas ao menos já não tem, dores e nos intervalos põe sempre a mala no cacifo.


Sem comentários:

Enviar um comentário