quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E já lá vão 14 anos :(

Faz hoje 14 anos que a minha mãe "partiu".



A ti mãe, dedico este pequeno texto.


"...Você partiu, mãe.

E lembrando você, num silêncio de prece e de paz, me sinto um pouco triste.
Como machuca a saudade quando se lembra alguém que se amou e que partiu.

Você partiu.
E essa lágrima que teima em brincar em meus olhos
espelha o céu da tarde em que você partiu.

Você partiu.
Mas fica também, na lágrima da dor, um tranquilo sorriso-esperança.
Você partiu, sim, mas continua comigo.

Você partiu, mãe.
Na saudade dessa ausência não consigo odiar quem levou você de mim.

Aqui dentro do meu peito sinto imensa gratidão.
Gratidão ao Deus da Vida que me fez fruto de seu amor de mãe.

E foi tão bom, mãe, tão bom ter vivido com você.

Você partiu, mãe.

Não, você continua junto a mim porque você está dentro de mim.
Mãe, você não partiu".

Attílio Ignacio Hartmann, SJ

"A dor atenua, mas a saudade essa...... permanece para sempre" - Xana

2 comentários:

  1. Tal como me dizes a vida segue mas a dor e saudade permanece até cá andarmos nesta vida.
    Amiga virtual mas que te considero do CORAÇÃO, ambas sabemos o que isso é infelizente, mas tal como dizes, há que tentar superar de um modo ou de outro.
    Recebe um enorme abraço e beijinho de conforto.

    ResponderEliminar
  2. Ai meu deus :(
    nao consigo imaginar tamanha dor...
    Bjinho gd amiga!!!!
    FORÇA.....

    ResponderEliminar