segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Parabéns Loirinha


Hoje a minha sobrinha mais nova faz 7 aninhos :))))


Parabéns à princesinha da tia.

Um dia muito feliz cheio de prendinhas.

Agora tens que deixar de ser uma "pestinha", hehehehe! Já és crescida :))))))



E para a minha mana, parabéns pelos 7 anos de mamã :D

Os bjs hoje são especiais para a minha loirinha e para a minha mana :)))

domingo, 27 de setembro de 2009

Mais um miminho :))


Este miminho veio da minha amiga "Cláudia - Mamã Galinha"

Obrigada :))))

E muita força por este momento menos bom que estás a passar.



P.S. Queria junta-lo aos outros de lado, mas já não me lembro como. Quem souber diga-me S.f.fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Novidades da Escolinha.

Olá

Cada dia que passa a princesa está mais adaptada à escola (uffaaaaaa, que alívio).
Aliás, ADORA a escola nova e já diz que gosta mais desta do que da antiga :)))
Eu até desconfio porquê....

Já não tem que usar farda (ela odiava)
Pode levar o Telemóvel (à pois é, todas teem agora no 5º ano)
Acha o máximo andar a mudar de sala a cada disciplina (lolol....eu odiava, ainda bem que ela gosta).

Esta a adaptar-se bem a esta nova fase da vida dela, a crescer e a saber enfrentar as coisas do dia a dia. (Como se nota agora que eles eram super-protegidos no colégio).

Quanto à adaptação à escola, está completamente feita. Já conhece os cantos à casa, é como se sempre lá tivesse andado.
Já tem novas amizades além das amigas antigas, e..........aiiiiiiiiiiiiii! já anda de "olho" num borrachinho....lol! (medooooooooooooooooooooooooo!).

Uma das coisas que me agrada bastante naquela escola, devido a ser escola pública, é que faz parte do Roteiro da PSP Escola Segura. Isto é muito bom, porque estão lá à hora da entrada, saída e vão também a meio do dia ver se está tudo bem.



No outro dia já houve um desentendimento entre os mais velhos do costume (nos alunos também há sempre as ovelhas negras), e lá estava a PSP para ajudar a separar a "bulha".

Ontem quando chegamos ao portão, lá estava um polícia a perguntar à contínua se estava tudo bem lá na escola. Parecendo que não, e apesar de eu a ir levar e buscar, sempre fico mais descansada.

Tem tido vários testes diagnósticos para ver o que sabem. Teem corrido bem, excepto o de Inglês, que veio provar o que eu sempre pensei (a professora do colégio não era adequada a dar aulas de Inglês, ou seja, ela não aprendeu basicamente nada, principalmente na escrita, e teve Inglês desde os 5 anos).

Resultado: além de não ter havido uma única positiva na turma, a princesa teve 12% (e não me envergonha nada de o dizer), e as amigas mais chegadas, uma teve 12% também e outra 5%.

Bem realmente isto não vai nada de encontro ao que a professora de Inglês do Colégio dizia, que era uma pena eles recomeçarem do zero , porque já levavam dali "uma grande bagagem". (Sem comentários, e só para verem bem, uma colega que saiu de lá no 3º ano, quando foi para a escola nova, o pai teve que dar-lhe explicações, pois ela estava muito aquém dos novos colegas).

Por isso estou muito satisfeita de ela ir recomeçar o Inglês do início e mais nada.


As aulas de Dislexia recomeçam dia 7 de Outubro e esperemos que tudo corra bem este 1º período.

Até breve

Joquitas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Regresso às aulas e entrada na nova escola


Olá

A princesa lá começou as aulas na 3ªf dia 15. Ela e as amigas estavam um pouco ansiosas (confesso que nós pais também).

No 1º dia foi uma invasão de pais a porta da escola a levar os meninos.
Ainda meio atrapalhada lá foi para dentro.
Teve uma visita guiada à escola com duas meninas do 9º ano que ela gostou muito.



O dia no geral correu bem, telefonou-me no intervalo da manhã e na hora do almoço, disse que se sentia mais segura por poder falar comigo :))))) ...Sim, porque agora no 5º ano todas têem telemóvel (bem a princesa já tinha desde o dia que fez 9 anos...lol!).

Ainda ficou meio atrapalhada com o almoço, pois é tudo diferente da antiga escola.

Mas os dias vão passando, e hoje 6ªf, diz que já conhece a escola toda de uma ponta à outra e já está muito mais à vontade. Já tem um cacifo para guardar a mala, porque sempre que é intervalo têm que trazer a mochila (????), mesmo que tenham aulas na mesma sala na hora seguinte.

Gosta muito dos professores, excepto da de História (tem que haver sempre uma ovelha negra), parece que a professora é muito arrogante e nenhuma das crianças gostou dela, nem a da turma seguinte que é onde ficaram o resto dos colegas, que não ficaram na turma dela. Ou seja, no geral parece que a adaptação está a correr bem....uffaaaaaaaa....ainda bem, estava bastante preocupada.

Logo no 1º dia teve T.P.C. de Inglês e tem vindo a ter todos os dias, os professores não perdoam...hehehehe...mas é melhor assim para não haver balda :)

A professora de música está de baixa (com quê? Não sei), e pronto lá ficaram com uma professora substituta a fazer desenhos na aula. Pelo menos não ficam a laurear a pevide pelo recreio hahahaha!

E assim se passou a 1ª semana de aulas, parece que está tudo encaminhado para o sucesso na escola nova.

Agora é começar o estudo, ainda não temos os livros, porque eu não sabia que era preciso encomendar, no meu tempo não era nada assim, e como não pude comprar antes, em princípio se tudo correr bem chegam hoje.


Também já fez novas amiguinhas e está feliz, porque está com as melhores amigas (excepto uma) e agora com amiguinhas novas.

Bem depois vou continuando a contar as aventuras da princesa na escola nova.

Finalmente hoje é 6ªf e amanhã já podemos dormir mais um pouquinho, sim, porque este ano, levantamos-nos às 7 da manhã (grrrr).

Joquitas, até breve

P.S. Ainda trouxe uma lista gigante de material para comprar....Oh God!

domingo, 13 de setembro de 2009

Haaaaaaa! Vocês não vão acreditar :)))


A princesa não comprou a mochila da Hannah Montana...(hehehehe!)
Não gostou.....milagreeeeeeeee!!!!!!! :D

Comprou uma mochila giríssima da "Bad Alice", branca e preta com teias de aranha e a boneca (?!?!)
Não me perguntem quem é, porque eu também não sei...lol. Cadernos e estojo a condizer, claro.



Ainda faltam alguns livros.....aiiiiiiiiiiiiiii......tem que ser amanhã, pois 3ªf começa a escola; todo o resto do material já temos.

Ontem fui comprar roupa à princesa, já nada lhe servia. Lá foi tudo para a prima mais nova (grrrrrr...... recadinho à mana: "tu é que devias ter tido a filha mais cedo para eu poupar euritos e não o contrário, afinal eu sou mais nova....hehehhehehehe!").

Comprou roupa giríssima, com a ajuda da tia (minha irmã), que ainda incentivava mais a comprar roupa daquela giríssima em que elas ficam super...hiper...mega...lindas (grrrr!).
E agora?????? Os "abelhões" da escola não vão tirar os olhos de cima dela (medo....medo...medo).
Confesso, ela fica linda com aquelas roupas, parece já uma adolescente em ponto mais pequeno, de "arrasar".... já me estou a ver no futuro a "andar de caçadeira".... sempre atenta aos "abelhões"!

Amanhã é o último dia de férias, e como tal, vamos ter um dia super ocupado.
Vamos levar a prima mais velha ao aeroporto, pois volta amanhã para o Qatar (já estou a ver lágrimas e lágrimas a correr por aquela carinha linda:((((....e um aperto no meu coraçãozinho). Este ano não vem no Natal e como tal só volta no próximo verão (snifff....snif....).


Adoro as minhas duas sobrinhas lindas, apesar de só a da minha irmã ser de sangue, não faço qualquer distinção entre elas :)

Depois vamos comprar os resto dos livros e ao fim do dia vamos ver já um local de festas de aniversário, sim, porque falta menos de um mês para a princesa fazer 10 anos. Tem que se começar com muitaaaaaaaaaaa antecedência a procurar :D

Estou super ansiosa com o 1º dia de aulas, mas tenho a certeza que tudo vai correr bem :))))

Depois conto como foi .

Joquitas, até breve.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Regresso às aulas.

E as férias estão a chegar ao fim......

Apesar de só termos dado um saltinho até ao Alentejo, estas férias foram muito activas, muita praia, as primas, a amiga do Porto que veio cá, a princesa andou super feliz. Eu confesso, estou de rastos....acho que nunca tive umas férias tão cansativas, não houve um único dia nestas férias que tivesse apenas a minha filhota em casa. Sempre houve mais uma ou duas crianças por cá.
Mas eu gosto...alegria muita alegria...compensa o cansaço.

Agora dia 15 é o regresso às aulas, e a entrada na Escola nova.


Estou um pouco ansiosa, talvez mais eu que ela, o que mais me preocupa é saber se ela vai saber tirar os apontamentos nas aulas, das matérias. Sim, porque agora na escola pública e 5º ano, além de serem vários professores, já não tem a "papinha toda feita" de a professora dar as folhas todas com a matéria e tudo escrito, para eles estudarem. Começa agora a fase do "desenrasca". Mas também um maior crescimento a nível escolar.
Também me assusta o facto de ser uma "escola gigante" (em relação à primária), muitas turmas, muitos alunos mais velhos, muita confusão. (Acho que vai "sobreviver", eu é que ainda não me habituei à ideia). Vai ser um grande passo, mas ......eles teem que crescer, não é?????? Não pode estar sempre protegida debaixo das saias da mãe (ou será que é a mãe com a filha debaixo da asa?????). Aiiiii.......estou angustiada confesso, mas isto passa.

Já saíram as turmas, do "quarteto maravilha", só uma não ficou na mesma turma. Como este ano veio quase a turma inteira para aquela escola (nem sempre acontece), dividiram-los por duas turmas, 8 em cada.
A princesa ficou com quase todos as meninas que mais gostava e mais 2 rapazes, o resto foi para a turma seguinte.
Uma turma de 28 alunos ("gigante".....ela vinha de uma de 21...), 3 repetentes, mas o mais "preocupante", poderá ser um aluno com 14 anos, (ela ainda só tem 9). Espero que não seja desordeiro. Eles lá na escola teem que dividir estes mais problemáticos por todas as turmas. A ver vamos.

O horário está muito bom, felizmente, e também já marcamos o regresso às aulas de Dislexia, mas só em Outubro, porque a Psicóloga Educacional dela está de baixa de parto (calhou bem, foi o verão inteiro e assim não teve que se ausentar durante o ano lectivo :D)

Estudo nas férias??????? Nem vê-lo....agora temos que atacar desde o 1º dia de aulas.

Na próxima 4ªf temos a reunião de pais, em que os meninos também vão. Vão ser apresentados todos os professores e a D.T. (Directora de Turma), entre outras coisas.
Depois dia 15 lá começa a escolinha. No 1º tempo da manhã irão ter uma visita guiada à escola com a D.T., para conhecerem "os cantos à casa".
A princesa esta ansiosa para conhecer os novos colegas :)

Ainda não compramos nada para a escola, a ver se vamos amanhã começar. Mochila, cadernos (da Hannah Montana...claro!), livros, equipamento de ginástica, e roupa....nada lhe serve!!!!!!

Até lá vamos aproveitando os últimos dias de férias e de praia.
A prima volta dia 14 para o Catar e dia 15 começa a escola, ainda bem, assim não tem muito tempo para chorar com saudades.

Joquitas, até breve.